Notícias

REDUÇÃO DE 60% DOS PASSAGEIROS, OBRIGA AJUSTES NA GRADE DE HORÁRIOS

18/09/2020

PANDEMIA

REDUÇÃO DE 60% DOS PASSAGEIROS, OBRIGA AJUSTES NA GRADE DE HORÁRIOS

Olá passageiro!
Estamos todos vivendo o período mais incerto da história recente. São muitas mudanças em nosso dia a dia e estamos todos nos adequando a nova realidade.

Nós da Viação Falcão, seguimos monitorando diariamente o fluxo de passageiro em nossas linhas, e observamos uma redução de 60% dos passageiros, quando comparamos ao período antes da pandemia por COVID-19. A orientação da OMS é de diminuir a circulação de pessoas e aglomerações. Existem os Decretos do Executivo que regularizam o funcionamento de alguns setores, hora abertos, hora fechados e as vezes com horários ou normas especiais. Tantas mudanças repentinas em nossas rotinas, justificam a redução de passageiros. O que nos obriga a ajustarmos nossos quadros de horários para atendermos há uma demanda reduzidíssima de usuários de nossos serviços. Mantivemos 57% dos horários de viagens que tínhamos, para atendermos apenas 40% da demanda de passageiros que tínhamos antes da pandemia.

Hoje, observamos o fluxo de passageiros e os Decretos (abertura e fechamento do comércio e outros setores) afim de aumentarmos a nossa oferta de horários de viagens de acordo com o aumento de passageiros.

Com objetivo de não haver aglomerações nos ônibus da Viação Falcão, sempre que observamos em uma viagem que fluxo de passageiros é superior ao número de acentos ofertados, no dia seguinte, naquele horário, passamos a usar dois ônibus para realizar a viagem.

As informações da relação: Fluxo de Passageiro X Horário da Viagem, chegam através de nossos sistemas, são verificas e havendo necessidades o quadro de horário da linha sofre alteração, seja para cortes de horários onde não há passageiros ou para acrescentar horários onde há passageiros para que a viagem seja realizada.

Os cortes de horários, para nós da Viação Falcão, são extremamente negativos. Estamos na torcida para que tudo volte à normalidade ou o mais próximo disso o quanto antes. Tudo isso irá passar!

Boa viagem!



Outras Notícias

Faça parte da nossa Newsletter

Fique por dentro das atualizações de horários!