Notícias

CUIDADOS EM TEMPOS DE COVID-19

14/10/2020

CUIDADOS EM TEMPOS DE COVID-19
Em março de 2020, a Organização Mundial da Saúde – OMS – classificou a COVID-19, doença infecciosa causada pelo novo Coronavírus, como uma pandemia. Com isso, houve um endurecimento das medidas de prevenção e proteção da saúde, que vão desde a intensificação de práticas de higiene até o isolamento das cidades.
Esse período de crise sanitária também evidenciou o caráter essencial do transporte coletivo no funcionamento das cidades, ao permitir a manutenção dos serviços de saúde, segurança pública, limpeza urbana, dentre outros setores. Porém, o mesmo foi fortemente impactado, no Brasil e no mundo, frente às exigências de higienização e de distanciamento social impostas pelos diversos níveis governamentais durante a pandemia.

CUIDADOS COM O VEÍCULO
A limpeza dos ônibus tem sido apontada como essencial para manter um ambiente seguro para os motoristas e clientes. Sendo assim, a limpeza de nossos veículos seguem os protocolos da OMS e utiliza produtos aprovados pela Anvisa, para garantir a sanitização adequada.

Após a limpeza interna dos ônibus, é realizada a desinfecção das superfícies de maior contato com o auxílio de produtos específicos, como o Álcool 70°. Com o foco nos clientes, a desinfecção é feita em todos os balaústres do veículo, na roleta, no validador, nos pegadores de mão, nos bancos e cartões de passagem. Enquanto que, para preservar os colaboradores, desinfectamos toda o ambiente do motorista e do cobrado, ou seja, o banco, volante, painel, alavanca de marcha e gaveta de dinheiro.

ÁLCOOL 70°
Também disponibilizamos álcool 70°, para os passageiros, motoristas e cobradores, em todos os veículos de nossa frota.

NOVO NORMAL
Nesse momento, que todos falam sobre o que será o “novo normal”, vemos a relevância do Transporte Público para manter os serviços essenciais em funcionamento nas cidades. O setor tem se adaptado na velocidade que a informação chega nas empresas, e na Viação Falcão também tem sido assim. E mesmo com a crise sanitária que atingiu o mundo todo, nós não paramos um só dia! Tudo pensando em mantermos o atendimento aos que precisam se locomover, em ajudarmos a manter as cidades funcionando e também pensando em nos adaptarmos a nova realidade de procedimentos que estamos vivendo no dia a dia.

TUDO PELA SAÚDE DE TODOS! ISSO VAI PASSAR!

Outras Notícias

Faça parte da nossa Newsletter

Fique por dentro das atualizações de horários!